segunda-feira, 19 de julho de 2010

“Indústria. Vagas de emprego sobrando.”

Hello Friends! Só na boa? Esperamos que sim

O tema dessa semana é “Indústria. Vagas de emprego sobrando.”

Sabemos da dificuldade de encontrar emprego, e ainda mais das indústrias na conquista de pessoas qualificadas para estas vagas. Muitas são as pessoas desempregadas, porém, são diversas também as vagas desocupadas, isso devido à falta de estudos adequados, ou mesmo a conclusão do ensino fundamental e médio.
Diversas empresas estão tendo que mudar seus roteiros devido a má qualificação dos candidatos, ficando assim durante muito tempo vagas abertas, tendo elas que aumentar a jornada de trabalho dos operários, que já são qualificados, para poder alcançar as metas.
Como exemplo podemos citar algumas indústrias de calçados da empresa de calçados Franca.

A Calvest, onde, sem conseguir contratar funcionários qualificados, o jeito encontrado foi ampliar a jornada de trabalho dos que já estão registrados e selecionar melhor os pedidos a serem atendidos. Clientes que dificultam a negociação estão sendo colocados em segundo plano. “Não temos condições de atender todo mundo. Estamos no limite”, disse José Luis Granero, diretor comercial.
Na Orcade Calçados, há vagas abertas desde meados do primeiro semestre, mas a empresa ainda não conseguiu encontrar trabalhadores para ocupá-las. A saída foi ampliar o turno no intuito de atender todos os pedidos fechados.

Fonte: Relações de trabalho, Comércio da Franca.

As qualidades que os candidatos devem apresentar se englobam em diversos itens, o currículo, por exemplo, é um fato importante que caracteriza a personalidade destes. É grande a dificuldade da maioria das pessoas, quando vão apresentar-se a uma entrevista seletiva, devido estas as indústrias muitas vezes se obrigam a dar menos importância as entrevistas ou deixam por muito tempo as vagas abertas.
Assista ao vídeo onde mostra essa realidade na vida de muitas pessoas.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/07/conheca-os-erros-mais-comuns-que-devem-ser-evitados-numa-entrevista-de-emprego.html

A necessidade de profissionais preparados nas grandes empresas é fundamental, nos dias de hoje, a procura por bons funcionários é cada vez maior, embora tenha tantas pessoas desempregadas.

Está caindo em muitas áreas, o número de empregados qualificados e esforçados, há muitas possibilidades de especializações, como comentado nos post anteriores (cursos técnicos e superiores), mas nem todas as pessoas têm tempo ou dinheiro disponível, o que lhes complica no momento de empregar-se, embora em muitos casos com força de vontade e dedicação seja possível. O problema maior é este, pois as empresas precisam de muitos funcionários, porque a produção é grande.
Com pesquisas e depoimentos, percebemos o quanto é necessário que os empregados se preparem para o mercado de trabalho, e nas indústrias que há grande procura, que escolham áreas para se especializarem, para que possam atender ao que se deseja.
No Brasil, a violência para muitos, torna-se um caminho mais fácil do que bons estudos, onde acarreta o desemprego e a pobreza, pois os empregadores não querem pessoas mal apresentadas.

Assim percebemos que as indústrias têm grandes dificuldades na empregabilidade de funcionários qualificados em áreas desfalcadas, então, nós jovens que almejamos um futuro melhor devemos saber o quão importante é uma especialização para uma boa carreira e consequentemente um futuro melhor.

Fica a dica para as pessoas algo melhor em suas vidas, reciclem informações, estudem bastante, sejam intereçados e estejam preparados para um mercado extenso e exigente.

Um abraço queridos, continuem na área =D
Esperamos que as nossas buscas e os nossos conteúdos ajude vcs tanto quanto está sendo importante para nós.
Até breve. Fiquem em paz!




2 comentários:

  1. Isso é uma critica muito importante, pq a maioria não tem qualificação, e nem sempre os candidatos tem as melhores oportunidades.
    O maior interesse é do candidato, mais as empresas querem os melhores, os mais dedicados, os que apresentarem mais qualidade. A maioria das vagas não são preenchidas por exatamente isso, a falta desses candidatos com a qualificação que essas empresas procuram.
    Nas entrevistas de emprego, por exemplo, ja se ve a qualidade destes, nem sempre um bom candidato é aquele mais seguro na hr de encarar quem o entrevista, na maioria das vezes os mais seguros do que esta aconteçendo não são os melhores, e o nervosismo é uma forma de apresentar vontade, e também, que em alguns casos os mais nervosos são os que mais tem qualidade e os q mais se incaixam nessa área, não só por experiencia ou por qualidade, mais pela vontade, ou por ser a área que sempre desejou estar, as empresas nem sempre procuram os mais seguros daquilo, e sim os que possuam mais interesse, os que tem mais vontade, para prosperar, e seguir em frente, muitas vezes nesse msm emprego.
    Isso mostra que a vontade é tudo para quem quer seguir uma boa carreira, ou alcançar a meta e a área desejada!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, vcs abordaram muito bem o problema que é a falta de especialistas há cada vez mais empregos, porem é necessario que o empregado seja especialista o que é cada vez mais dificl nesse nosso Brasil. Legal esse post por alertar quem está entrando no mercado de trabalho que tem que estudar cada vez mais para estar preparado para quando a oportunidade aparecer
    valew

    ResponderExcluir