segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cursos superiores.

Oi pessoas! Tudo de boa? Nosso tema da semana são os cursos superiores.
Sabemos que a poucas décadas, as pessoas não tinham por objetivo realizar uma formação, eram poucas que concluíam o ensino fundamenta seja por falta de recursos, de apoio, de acessos e muitas vezes a privação por parte dos pais , que não reconheciam a importante dos estudos, atualmente admitem a importância e a falta que faz em suas vidas. Por isso que nos dias de hoje o estudo é tão valorizado. Cada vez mais vem aumentando o número de pessoas que buscam a valorização de cursos superiores, as oportunidades e opções de curós são muito maiores.
Não só em busca de um futuro melhor, mas os cursos superiores muitas vezes são indispensáveis para exercer a profissão desejada, por exemplo, para atuar em algumas áreas, como para ser médico, é necessário todo conhecimento que a graduação pode oferecer e a certificação nos conselhos regionais. Mesmo que a graduação não seja obrigatória para o exercício da profissão desejada ela propicia aprendizado e aperfeiçoamento tendo em vista que muitas pessoas objetivam trabalhar em grandes empresas, o curso superior e especializações são indispensáveis. Mais que a obtenção de um emprego para muitas pessoas, a conclusão do ensino superior é a realização de um sonho.
Com a internet e a rapidez com que as notícias e invenções são divulgadas, ser especialista em algum assunto específico pode se, meio para a realização de estudos e descobertas avançadas que logo se difundirão pelo mundo. Todos os dias acompanhamos, nos tele-jornais, avanços das mais diversas ciências e estudiosos que dedicam suas vidas nas universidades em busca de soluções para as mais diversas dúvidas e problemas sociais.
Percebe-se assim a grande importância da realização dos cursos, já que sabemos que o conhecimento é tão importante para o desenvolvimento social, e como diz Paulo Freire "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda"

"Escolha já seu nerd".
Letra de Os seminovos.
Melodia de Titãs.
Um sacada inteligente e com humor, retratando a realidade.


Ficamos por aqui! Obrigada pela paciência.
Abraços e até breve ;D

2 comentários:

  1. Um bom emprego, uma vida estável, nenhum desejo absurdo, na verdade imagino que o desejo da grande e imensa maioria das pessoas. E o início dessa vida é a partir de uma educação de qualidade, depois dos serviços básicos, nos voltamos para a área de nosso maior interesse, a Universidade. Hoje sinceramente não imagino alguém que tenha uma boa condição de vida sem estudo e possivelmente uma graduação no mínimo[salvo raríssimos casos de sorte no empreendedorismo, que às vezes também requerem conhecimentos específicos], mas chegamos ao ponto de alguns postos de serviço estarem tão saturados de profissionais, que apenas uma graduação não é suficiente para garantir um emprego, em compensação a muitos postos onde a falta de profissionais oferece belos salários.
    Independente de questões financeiras deve ser uma realização profissional a escolha de um curso superior, a partir dai, dinheiro fica em segundo plano!
    E para aqueles que acham que estudar é complicado e nos tira muitas coisas,e não deixa namorar. Realmente é complicado, mas não nos tira nada, apenas acrescenta à nossa vida, às vezes inclusive uma namorada(o) hahahahaha' Basta ter força de vontade.

    ResponderExcluir
  2. hauHAUhauHAUHAUha poiseh, pode crer que acrescenta sim!É uma pena que a realidade da grande maioria é o finaceiro e que o dinheiro não fica em segundo plano, talvez teríamos profissionais mais intereçados eu um serviço emlhor realizado.

    ResponderExcluir